Anna Samokish

“O segredo do sucesso da música de câmara é o interesse mútuo entre os músicos, tanto profissional como pessoal, além de, é claro, um bom e leve humor!”

Anna Samokish

A carreira musical de Anna se iniciou em 1995, enquanto estudava no primeiro curso do conservatório musical, quando foi convidada para participar do grupo de violoncelistas supervisionado pelo Artista Nacional da Rússia, o Sr. Pavel Bubelnikov, do Teatro Musical “Zazerkalie” de São Petersburgo, Rússia. Alguns anos depois, a Sra. Samokish passou a liderar o mesmo grupo no papel de Spalla. Ao longo de sua carreira, ela participou de festivais de teatro e obteve diversas premiações, como a “Golden Mask”, “Golden Soffit” e o “Panorama of musical theaters”, entre outros.

Fazendo parte de diversos dos principais coletivos musicais de São Petersburgo, Anna participou de festivais musicais prestigiosos, tais como as “Estações Russas do século XXI” de Andris Liepa em Londres, além de muitos outros na Suécia, Hungria, Polônia, Alemanha, Suécia, Lituânia, Emirados Árabes, Finlândia, Américas Norte e Sul. No momento, ela lidera o grupo de violoncelistas na Orquestra Sinfônica do Teatro Amazonas, em Manaus – AM.

Sua carreira musical não se limita às suas atividades orquestrais: Sra. Samokish considera a música de câmara como a forma mais próxima e interessante de tocar. Desde jovem, Anna possui uma carreira solo, participando de concertos de diversos projetos na Rússia, Europa, Japão e Brasil.

Sra. Samokish conquistou reconhecimento não apenas na música clássica: ao participar do conjunto musical “Anima” de São Petersburgo, ela foi premiada na 12a Cerimônia do Prêmio Internacional “Astor Piazzolla” na Itália.