Bárbara Soares

“A performance é uma fotografia que deveria ser suficientemente perfeita pra ser inesquecível.”

Bárbara Soares

Bárbara Soares é bacharel em Música com habilitação em Violino pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde foi aluna do professor Igor Jouk (Rússia-Brasil). Em 2016, conclui o Mestrado em Música (Performance em Violino) pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde foi aluna do Professor Augusto Trindade (Portugal- Russia). Ganhou bolsa de estudos portuguesa para cursar um semestre no Conservatorio di Musica di Frosinone, onde estudou violino barroco com Lorenzo Colitto (Itália-EUA).

É professora Suzuki e Integra o corpo docente do Curso de Extensão Básico e Avançado da UEA; e é responsável pela coordenação pedagógica do Projeto Piloto 2017 do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro.

Seu interesse com música de câmara surgiu juntamente com o a curiosidade sobre música antiga. A liberdade para construir idéias,, o desafio de decidir entre um uma idéia ou outra, e o zelo pelas palavra dos amigos foram os principais incentivos para integrar grupos como a Orquestra Barroca do Amazonas, com a qual pode gravar e lançar o CD Dei Due Mondi (2012), e como o Concerto Ibérico, com o qual participou de residências artísticas e festivais em Portugal durante os anos.

Desde 2016 participa do Quinteto Elgar, onde acredita que vê todas as belezas de trabalhar junto sem se preocupar com o horário pra terminar.