Diemerson Sena

“A satisfação de tocar e integrar grupos de câmara tem sido a motriz desde o início da minha atividade musical e acredito que sem ela, é impossível se ter uma formação musical plena.”

Diemerson Sena

Diemerson Sena, iniciou seus estudos de viola na cidade de Campinas no interior de São Paulo com professores da Orquestra Sinfonica de Campinas e desde muito cedo, a oportunidade de ter este conjunto como fonte de conhecimento do vasto repertório que a música sinfônica proporciona.

Mais tarde na cidade de São Paulo teve a primeira aula de música de câmara na Escola Municipal de Música-SP com o renomado professor Walter Bianchi, formador de várias gerações de músicos e camaristas ícones dentro e fora do nosso país.

Realizou inúmeros festivais como o Festival de Música nas Montanhas de Poços de Caldas-MG, Fetival Internacional de Campos de Jordão, Festival Internacional de Brasília, Festival de Música do Mercosur-BRA/ARG e Festival de Música de Schleswig-Holstein na Alemanha e nesse mesmo foi selecionado para integrar a orquestra de câmara para realização de turnês pela Europa com Isabele von Keullen.

Foi aluno e recebeu Master-Classes com os professores Valdeci Merquiori, André Sanches, Henrique Müller, Renato Bandel, Horácio Schaffer, Rainer Moog, Rafael Altino, Ingrid Zur.

Participou das principais orquestras no país como a Orquestra de Câmara da USP 2003-2004, Orquestra Academica de São Paulo 2004, Orquestra Sinfônica Brasileira 2007-2013, Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo2014, Orquestra do Estado de Mato Grosso. Atualmente integra a Orquestra de Camera do Amazonas e a Orquestra Amazonas Filarmônica onde é líder das violas desde 2014.

Nos anos de 2008 a 2012 integrou o Quarteto Uirapu na cidade do Rio de Janeiro, com esse conjunto realizou inúmeros concertos e também representou o Brasil nas Embaixadas do Paraguai, Chile e Argentina em concertos dedicados ao compositor Heitor Villa-Lobos além de dar aulas nestes países também. Ainda na cidade do Rio de Janeiro organizou e dirigiu artísticamente vários concertos de câmara no teatro da Universidade Candido Mendes.